17 de nov. de 2020

Meu cabelo loiro ficou roxo, como faço para tirar? Saiba como eliminar os reflexos indesejados dos fios

Os cabelos loiros às vezes ficam manchados do shampoo matizador e precisam de cuidados para acabar com o problema


Descolorir o cabelo não é uma decisão fácil, já que é um processo que danifica os fios e depois requer muitos cuidados para mantê-los saudáveis. Um dos mais importantes para evitar o efeito amarelado é o shampoo matizador, aquele que tem a tonalidade bem roxa. Porém, apesar de essencial, ele deve ser usado com cautela, pois pode dar errado e deixar os seus fios arroxeados. Está passando por esse problema? Veja algumas dicas de como tirar o roxo dos cabelos loiros.

MUITO CUIDADO COM OS PRODUTOS MATIZADORES

As divas que descolorem os fios sabem da importância dos produtos roxos na hora de manter o tom de loiro desejado, mas o exagero no tempo de aplicação deixa as madeixas manchadas. Se você tem os cabelos descoloridos e usa o shampoo e a máscara matizadora, tome cuidado. Aplique e confira sempre a cor dos fios, já que, em cada cabelo, o produto tem um tempo de ação diferente.

USE SHAMPOO ANTIRRESÍDUO PARA ACABAR COM AS MANCHAS SUPERFICIAIS

Se as partes roxas estiverem menos pigmentadas, o shampoo antirresíduo, muitas vezes, é suficiente para acabar com a cor indesejada. Esse produto é de limpeza profunda, então pode ser seu maior aliado na hora de acabar com as manchinhas nos cabelos loiros.

Na hora de passar, não se esqueça de deixar a espuma do produto agir mais ou menos 5 minutos e enxágue bem. É normal o pigmento não sair na primeira lavagem, mas seu cabelo estará de volta ao normal depois da terceira ou da quarta.

VITAMINA C É UMA MANEIRA DE LIMPAR OS FIOS LOIROS

Algumas receitas caseiras parecem até mentira, mas essa realmente funciona. Se o shampoo de limpeza profunda não adiantou, a vitamina C é uma ótima maneira de incrementar o produto e deixá-lo mais potente.

Ela pode ser usada dissolvida e aplicada diretamente nos fios, deixando agir um pouco antes do enxágue e do shampoo, ou pode ser triturada e misturada no produto antirresíduo. Qualquer uma das formas vai te ajudar a acabar com o roxo mais rápido.

O BOM E VELHO VINAGRE DE MAÇÃ NUNCA FALHA!

Do mesmo jeito que a vitamina C, o vinagre é uma ótima forma de acabar com as manchas roxas usando o que você já tem em casa. Passe o vinagre de maçã em toda a extensão dos fios e deixe agir por mais ou menos 5 minutos. Tire o produto com a ajuda do shampoo de limpeza profunda.
1

HIDRATE MUITO APÓS TIRAR O ROXO DOS FIOS

O processo de descolorir já danifica muito os fios, mas acabar com o roxo também é bem abrasivo. O shampoo antirresíduo não é feito para ser usado todos os dias, e sim mais ou menos uma vez por semana. Como o produto é muito eficiente para acabar com as manchas e vai ser utilizado nos seus cabelos, os fios vão precisar de muita hidratação para recuperar a textura e a maciez.