quinta-feira, 10 de setembro de 2020

No início de setembro, uma situação bastante triste ocorreu em Linares, no Chile: uma idosa foi expulsa da casa pela própria filha durante a quarentena.


Os vizinhos perceberam o que estava acontecendo com Adriana Lobos, 88 anos, e relataram o incidente à Prefeitura da cidade, que decidiu agir.

Em sua conta no Facebook , o prefeito Mario Meza relatou a situação e escreveu:

“Hoje cedo visitamos a Sra. Adriana, que ontem foi expulsa de sua casa pela filha, isso, somado às péssimas condições de tratamento, reflete a lamentável realidade de muitos idosos em nossa comunidade. Como Município NÃO permitir situações como essa. Devemos fazer valer os seus direitos. Eles são a fonte da experiência e merecem todo o respeito não só dos seus filhos e familiares, mas de todos os Linaristas ”.

“Vamos reunir todos os autos e reclamar de quem exerceu violência doméstica contra ela, também apoiaremos ela e sua família em tudo o que solicitarem para melhorar a qualidade de vida de Adriana”.

O Serviço Nacional do Idoso (Senama) também fará parte das ações judiciais. A coordenadora regional, Patrícia Labra, disse que “entramos em contato com o prefeito, que assumiu todas as salvaguardas sociais e sanitárias, para que nos juntemos às ações judiciais cabíveis”, informa o portal da Cooperativa Chilena.

Outra filha de Adriana, que mora em Santiago, foi procurada pelo município de Linares para transferi-la para um centro de recuperação da capital e ficar perto de seus parentes.

 com informações de UPSOC

Posts Relacionados

No início de setembro, uma situação bastante triste ocorreu em Linares, no Chile: uma idosa foi expulsa da casa pela própria filha durante a quarentena.
4/ 5