terça-feira, 22 de setembro de 2020

Menino leva irmãzinha para a escola porque não tem ninguém para ficar com ela


“Eu não queria faltar, professora. Vou trazer minha irmã de um ano, porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e ninguém pode ficar para cuidar dela ”, disse o garotinho.

Há quem tenha seus objetivos muito claros desde muito jovem. É o caso de Justin, um menino de 7 anos que decidiu frequentar a escola apesar das dificuldades em casa. Na verdade, o pequeno leva a irmã mais nova à escola para cuidar dela, na ausência de um adulto para cuidar dela.

O menino frequenta a Salvación Elementary School, nas Filipinas, e despertou a admiração de todos em seu país em 2018, depois que sua professora tirou uma foto dele com sua irmãzinha sentada em seu colo enquanto participava de uma aula.

Apesar de ser um acontecimento ocorrido há dois anos, continua a causar empatia pela motivação deste menino, que parece não bver impedimentos para continuar seus estudos. Justin disse na época que estava determinado a continuar seus estudos, independentemente dos obstáculos.

“Eu não quero faltar, professora. Vou trazer minha irmã de um ano, porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e ninguém pode ficar para cuidar dela ”, disse o menino.

A professora do menino, Mam Lei , se surpreendeu ao ver o alcance da fotografia, cuja intenção era demonstrar o esforço que algumas crianças podem fazer para manter os estudos em dia.

Desde que a foto viralizou nas Filipinas, Justin se tornou o exemplo de muitos. É mais um caso das famílias que sofrem com a falta de recursos e que não conseguem cuidar dos filhos de maneira adequada porque precisam buscar seu sustento.

Como aconteceu neste caso, mais crianças foram atendidas neste país nas mesmas condições. São os irmãos mais velhos que às vezes assumem o papel de pai e mãe na ausência dos adultos.

Esperamos que um dia todas crianças possam ser somente crianças, sem responsabilidades de adultos.

 Com informações de UPSOCL

Posts Relacionados

Menino leva irmãzinha para a escola porque não tem ninguém para ficar com ela
4/ 5