domingo, 27 de setembro de 2020

Duralex 'quebra' e decreta falência após 75 anos no mercado

A empresa aguarda o período de seis meses para que eventuais interessados possam comprá-la

A marca francesa é uma das mais conhecidas no Brasil. | Reprodução
Uma das mais famosas e mais clássicas marcas de utensílios domésticos de vidro, a Duralex, foi declarada falida por um tribunal de Orleans. A empresa francesa vinha sofrendo com alto endividamento, o que acabou piorando com a pandemia do coronavírus, já que as vendas da marca despencaram nos últimos meses.

Ainda de acordo com o jornal, a empresa está aguardando um período de seis meses para que eventuais interessados possam comprá-la. A notícia causou preocupação nos milhares de funcionários da empresa. 

Alguns compradores já estão demonstrando em adquirir a marca, porém, ainda não há nada certo. A crise na Duralex não é de hoje. Desde 2017, a marca vem sofrendo problemas significativos de fluxo de caixa. Tudo ocorreu após a empresa reduzir drasticamente a produção em decorrência de um incidente relacionado à substituição de seu forno. 

A empresa relatou que perdeu cerca de 60% do seu volume de negócios desde então. Com a cessação das exportações, que representam 80% do negócio, a marca sofreu uma queda drástica no número de vendas.

Com informações do Jornal de Brasília

Posts Relacionados

Duralex 'quebra' e decreta falência após 75 anos no mercado
4/ 5