quinta-feira, 13 de agosto de 2020

MP aceita denúncia de Antonia Fontenelle contra livro de Felipe Neto

Justiça entendeu que há indício de crime

Antonia Fontenelle obteve vitória em ação contra Felipe Neto Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal aceitou a denúncia da youtuber Antonia Fontenelle contra um controverso livro de Felipe Neto. Na ação, Antonia pede ao Ministério Público do Rio de Janeiro que retire de circulação a publicação “Felipe Neto: A trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil”. Ela defende que há conteúdos impróprios para o público infanto-juvenil.

Os representantes da atriz e empresária alegam que na página 25 da publicação há uma ‘brincadeira’ chamada “Casa, mata ou trepa”. Nela, Felipe sugere que o leitor escolha pessoas famosas, como o ator de filmes adultos Kid Bengala, para realizar as ações propostas.

Após análise do trecho citado, o procurador da República Felipe Fritz Braga entendeu que há indícios de crime e despachou a ação para o Ministério Público do Distrito Federal dar continuidade às investigações.

Além do MPF, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos também acatou à ação de Antonia, reconhecendo que há possibilidade de crime na publicação. Os documentos foram enviados para análise da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Antonia Fontenelle comemorou a vitória nas redes sociais e fez um agradecimento especial à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.


– Com fé em Deus, na justiça e nos homens de bom senso, alcançaremos nosso objetivo que é restabelecer no mínimo o bom senso. Gratidão. É preciso dizer que Além do MP, a Ouvidoria Dos Direitos Humanos também aceitou a denúncia. Obrigada Damares Alves pelo trabalho incansável que a ministra vem fazendo pra proteger nossas crianças – escr
eveu.

Fonte: Pleno News

Posts Relacionados

MP aceita denúncia de Antonia Fontenelle contra livro de Felipe Neto
4/ 5