quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Médico que realizou procedimento em menina de 10 anos relata que ela “está aliviada”


O profissional da saúde Olímpio Barbosa de Moraes Filho é o diretor do Hospital em Recife, que a menina de 10 anos realizou o procedimento que interrompeu sua gravidez. Em entrevista ao Globo News ele relatou que ela está aliviada após a conclusão do processo.
O médico relatou em entrevista que apesar de tudo que ela passou ela está bem neste momento, e espera que todo o sofrimento que ela passou até aqui possa acabar. Ele ressalta que é muito importante a forma que tudo será conduzido daqui para a frente e mostra a importância que seja tudo muito sigiloso, para que ela consiga seguir sua vida.

O médico em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, também elogiou muito toda a equipe que trabalhou no suporte à menina para que tudo corresse da melhor maneira possível. Ressaltando o trabalho dos profissionais que auxiliaram na parte psicológica da menina.

Ele diz sobre a importância em proteger a garotinha e sua identidade, pois ela tem um futuro inteiro pela frente. Ele também citou o fato do hospital no Espírito Santo não realizar o procedimento e explicou que o Hospital não possuía um protocolo para atuar em um procedimento tão delicado como o da menina.

Esse caso que ainda tem dado muito o que falar na internet tem dividido muito a opinião das pessoas, que na maioria delas querem o melhor para a garota. Algumas pessoas tem se manifestado auxiliar a família no que puder.


Famosos já declararam ajudar financeiramente com tratamentos psicológicos e com a educação da menina. Vamos aguardar e torcer para que essa pequena garotinha que já passou por tanto sofrimento consiga superar tudo isso e ter uma vida digna daqui para a frente.


Fonte: UOL

Posts Relacionados

Médico que realizou procedimento em menina de 10 anos relata que ela “está aliviada”
4/ 5