terça-feira, 18 de agosto de 2020

Jair Bolsonaro vai ao MS e inaugura estação radar da FAB

Equipamento será utilizado no reforço do controle do tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a Bolívia

Presidente Jair Bolsonaro em Corumbá Foto: Júlio Nascimento/PR
Nesta terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro viajou a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para participar da inauguração da Estação Radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento será utilizado no reforço do controle do tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Em discurso, o presidente afirmou que o novo radar irá ajudar as forças de segurança do país no combate ao tráfico de drogas e armas.

– O trabalho que estamos fazendo ao inaugurar este equipamento, vai ajudar e muito, a nossa Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, no combate ao tráfico de drogas e armas ilegais. E vale a pena lembrar, que de maio para cá, nossas autoridades policiais bateram o recorde de apreensões de entorpecentes – apontou.

A Estação Radar integra o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). O sistema foi criado pelo Exército com o objetivo de aprimorar a capacidade de monitoramento dos quase 16 mil quilômetros de fronteira do país.


De acordo com a Força Aérea Brasileira, somente em 2020 já foram interceptados mais de 3,5 toneladas de cocaína em voos clandestinos da Bolívia para o Brasil.

Fonte: Pleno News

Posts Relacionados

Jair Bolsonaro vai ao MS e inaugura estação radar da FAB
4/ 5