sábado, 29 de agosto de 2020

Edital do concurso do Banco do Brasil pode sair em setembro

Instituição estuda a possiblidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid 
O aguardado novo concurso do Banco do Brasil parece estar cada vez mais próximo de ter início. De acordo com informações divulgadas pelo portal Estadão, no último dia 14, o edital deverá contar com uma oferta de 120 vagas para a área de tecnologia da informação. A expectativa é de que seja exigida formação específica de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800, já considerando os benefícios. De acordo com a reportagem, a publicação do edital está prevista para ocorrer até setembro. Os interessados devem ficar atentos.

Ainda de cordo com a reportagem, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

Escriturário
Com relação ao cargo de escriturário, ainda não está confirmado se haverá oportunidades para a carreira no novo edital, condição ainda não totalmente descartada. Em relação a isto, a expectativa é de que alguma posição seja anunciada após a posse do novo presidente do banco, André Brandão.

No final de 2019, chegou a ser antecipada a realização de novo concurso para cargos com exigência de nível superior, por decisão judicial, em virtude de a instituição utilizar escriturários para diversas atividades, o que caracteriza desvio de função. Na ocasião chegou a ser citada a possiblidade de contratação de pessoal para a área de tecnologia.

PARA ENTENDER EXPECTATIVA

O último concurso ocorreu em 2018, para o preenchimento de 60 vagas (sendo 30 imediatas) de escriturários em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ainda assim, a carência de servidores é grande.

Há pelo menos dois anos é aguardada a realização de novo concurso também para os estados de Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.


No caso de escriturário, caso o cargo seja efetivamente confirmado, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.036,50, já considerando auxílio alimentação, com jornada de 30 horas semanais.

Fonte: Dol

Posts Relacionados

Edital do concurso do Banco do Brasil pode sair em setembro
4/ 5