quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Brasil quer explicação da China sobre ‘suposta’ contaminação no frango


O Ministério da Agricultura informou, nesta quinta-feira (13), que ainda não foi notificado oficialmente pela China sobre uma suposta contaminação por coronavírus em um lote de frangos do Brasil .

De acordo com a pasta, o documento chinês aponta que outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos.

O governo Jair Bolsonaro destacou que “segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação ( FAO ) e a Organização Mundial da Saúde ( OMS ), não há comprovação científica de transmissão do vírus da Covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados”.

Hoje mais cedo, autoridades municipais de Shenzhen alertaram que amostras retiradas da superfície de frangos congelados e também das embalagens tiveram resultado positivo para a Covid-19 , 


A Aurora Alimentos , uma das maiores do Brasil na produção de Frango, localizada em Santa Catarina, confirmou que pertence à empresa o lote mencionado pelas autoridades chinesas, informou


Fonte: Pública Brasil

Posts Relacionados

Brasil quer explicação da China sobre ‘suposta’ contaminação no frango
4/ 5