quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Aprovação de Bolsonaro volta a subir chegando aos 52% diz pesquisa




Segundo a nova pesquisa Poder Data, divulgada na quarta-feira (19), o índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu de 45% para 52% nas últimas duas semanas.

A análise também apontou forte queda na reprovação ao líder do Executivo, de 45% para 40%.

De acordo com o instituto, o crescimento do conceito de ótimo ou bom para o trabalho de Bolsonaro avançou de 32%, entre 3 e 5 de agosto, para 38%, na atual pesquisa feita entre 17 e 19 do mesmo mês.

O crescimento mostra uma similaridade de resultados com outros institutos que também perceberam elevação nos números do chefe de Estado.

A pesquisa também avaliou a popularidade do presidente por região, com destaque para o Nordeste do país, que já havia apresentado melhora na avaliação em outras análises.

Atualmente, Bolsonaro é aprovado por 38% dos eleitores do Nordeste, com conceito de bom ou ótimo. No início do mês, esse índice era de 26% dos entrevistados.

Já na análise de aprovação do governo, o índice subiu de 41% para 48% na região na comparação entre as últimas duas semanas. Na avaliação por renda, o governo do presidente tem 46% de apoio entre as pessoas sem renda fixa.

Entre os trabalhadores e outras pessoas com rendas fixas acima de 2 mil reais por mês, o apoio do presidente varia entre 32 e 39%, sendo maior entre aqueles que recebem entre 2 e 5 mil reais.


No total, o Poder Data entrevistou 2,5 mil pessoas em 481 cidades de todas as unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais, informou o pleno news.


Fonte: Pública Brasil

Posts Relacionados

Aprovação de Bolsonaro volta a subir chegando aos 52% diz pesquisa
4/ 5