14 de jul. de 2020

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedorentas que aparecem em nossa garganta?


A maioria das pessoas ficam extremamente preocupadas com tudo que está relacionado com a sua boca. Qualquer coisa diferente do normal já é motivo para procurar um médico especializado no assunto bucal.

Não se trata de nenhum problema ter preocupação com a saúde bucal, porém, existe uma bolinha branca que é muito fedida e deixa quase todo mundo assustado quando aparece dentro da boca. Essas bolinhas tendem a surgirem perto da garganta e são jogadas para fora quando se tosse ou espirra.


Elas possuem um nome bem especial, são chamadas de cáseos amigdalianos e como o próprio nome sugere, ficam nas amígdalas da boca. Segundo Alina Bradford, do site Live Science, essas bolinhas por mais fedorentas que sejam, não são prejudiciais para a saúde e inclusive ajudam a manter tudo funcionando corretamente.

Os cáseos amigdalianos são restos de alimentos, bactérias e tecidos que se juntam formando essa bolinha fedida. Elas estão localizadas na garganta para impedir que qualquer tipo de coisa ruim passe por ali.

Fonte: Minuto Inf