quarta-feira, 1 de julho de 2020

Reunidos em mesa de jantar gigante, moradores de Praga celebram fim da quarentena


Para celebrar o fim da quarentena, os moradores de Praga jantaram juntos em uma mesa de 500 metros de comprimento e puderam vivenciar novamente a experiência humana sem restrições, com risos, abraços e afeto.

Um cenário que por aqui ainda parece idílico, na República Tcheca já é uma realidade. Na última terça-feira (30), os moradores de Praga sentaram-se juntos em torno de uma mesa de 500 metros de comprimento na ponte medieval Charles Bridge para celebrar o fim da quarentena.

O evento, que ocorreu na véspera do afrouxamento das restrições vigentes desde março para conter a propagação da Covid-19, levou milhares de pessoas para a ponte às margens do rio Vltava, considerada um dos cartões postais mais importantes de Praga.

O organizador do evento, Ondrej Kobza, disse que “A ponte é uma boa metáfora, pessoas diferentes podem se reunir”.

Pra ele, o evento é “é uma espécie de celebração, para mostrar que não temos medo, que saímos e não ficaremos presos em casa”. Ele lembrou, entretanto, que o jantar só foi possível porque agora a cidade não está ocupada por turistas.

No mega jantar em Praga, os participantes foram convidados a compartilhar entre si as refeições e bebidas que levaram, em uma grande celebração conjunta.


Tendo sido um dos primeiros países a implementar restrições rígidas no intuito de conter o coronavírus, a República Tcheca registrou até agora 11.895 casos de Covid-19 e 349 óbitos relacionadas à doença, Um número bastante inferior em comparação com os registrados em muitos dos países do ocidente.


 Com informações de G1

Posts Relacionados

Reunidos em mesa de jantar gigante, moradores de Praga celebram fim da quarentena
4/ 5