sexta-feira, 10 de julho de 2020

China emite alerta para pneumonia misteriosa mais mortal que a Covid-19

O comunicado diz que a pneumonia de origem desconhecida já causou morte de 1.772 pessoas


Nesta quinta-feira (9), a embaixada da China no Cazaquistão emitiu um alerta aos cidadãos chineses que vivem no país para os riscos de uma pneumonia local, de origem ainda desconhecida, e que comparando ao novo coronavírus, tem taxa de letalidade mais elevada.

Segundo informações do comunicado, que foi divulgado através de perfil oficial no aplicativo WeChat, a pneumonia já causou morte de 1.772 pessoas nos primeiros seis meses deste ano, sendo que 628 pessoas morreram no mês de junho.

"A taxa de mortalidade é muito maior que a do Covid-19", diz trecho do documento.

Os diplomatas chineses informaram que as autoridades do Cazaquistão já deram início a pesquisas com o intuito de entender o comportamento da síndrome, e ainda não há sinais de que ela tenha alguma relação ao novo coronavírus.

O governo do país asiático afirmou que irá publicar registros de contaminados a partir da próxima semana para que as autoridades médicas e cientistas possam acompanhar a evolução do surto desta pneumonia desconhecida.


No entanto, nesta sexta-feira (10), o ministro da Saúde do Cazaquistão, Tsoy Alexey, negou epidemia de um vírus mais mortal que o novo coronavírus e chamou o alerta de "fake news" e que "as informações não são consistentes com a realidade".

Informações  Veja

Posts Relacionados

China emite alerta para pneumonia misteriosa mais mortal que a Covid-19
4/ 5