domingo, 28 de junho de 2020

Sem renda e com risco de morar na rua, faxineira busca abrigo para seus cães e gatos em Teresina


Apaixonada pelos animais, Maria de Jesus, de 51 anos, fazia faxinas, mas com a chegada da Covid-19, ela não pôde mais trabalhar. Rede de solidariedade a ajudou salvar seus cães e gatos.

Uma rede de solidariedade em Teresina se formou para ajudar Maria de Jesus, de 51 anos, depois de um pedido comovente. A mulher pediu abrigo para seus cães e gatos, já que não tinha mais como pagar o aluguel e precisaria morar na rua com eles. Seu medo era que os animais sofressem violência, sem terem onde morar.

"Ela se preocupou com os animais, pediu principalmente que levassem o filhote de cachorro que ela tem, porque tinha medo de ele ser agredido, de eles serem machucados", contou Otilina Duailibi, protetora de animais e amiga de Maria de Jesus.

Otilina disse ao G1 que as duas se conheceram ajudando animais de rua, há alguns anos. Desde então, elas atuavam juntas alimentando animais abandonados e resgatando bichos machucados. Sem familiares no Piauí, Maria de Jesus tem como companhia seus bichinhos de estimação, que são prioridade em sua vida.

"Ela está sem fogão, sem geladeira, porque um gato adoeceu e ela vendeu tudo para cuidar deles. Se ela não tem dinheiro para se alimentar e alimentar os animais, ela tira da comida dela para comprar ração. Tem um coração enorme", disse Otilina.


Pandemia deixou mulher sem renda

Apaixonada pelos animais, ela trabalhava fazendo faxinas antes da pandemia do novo coronavírus, mas com a chegada da Covid-19, ela não podia mais trabalhar.

Fonte: G1

Posts Relacionados

Sem renda e com risco de morar na rua, faxineira busca abrigo para seus cães e gatos em Teresina
4/ 5