quarta-feira, 24 de junho de 2020

Retorno de restaurantes deverá ser anunciado nesta quarta-feira, 24

De acordo com a Abrasel, embora ainda não definida, data provável da retomada de atividades será 1º de julho


O contraste entre alguns estabelecimentos era visível: enquanto uns amargavam a completa ausência de clientes, outros seguiam concorridos. 

A Prefeitura de Belém deve anunciar nesta quarta-feira (24), após o meio dia, a data do retorno gradual das atividades dos restaurantes. O prefeito Zenaldo Coutinho assegurou ao segmento, em reunião com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel Pará), iniciada às 19h desta terça-feira (23), que o setor deverá ser um dos que retornarão em breve o funcionamento.

Rosane Oliveira, presidente da Abrasel Pará, adianta que, embora ainda não decidida, a data para a volta de várias modalidades de restaurantes, se a Prefeitura seguir os apontamentos colocados na reunião, deve ser o dia 1º de julho. “O prefeito ouviu todas as considerações do setor pertinente ao retorno com toda segurança, considerando tanto o protocolo apresentado pela Abrasel quanto restrições colocadas pelo corpo técnico da prefeitura com os índices da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e dos técnicos em epidemiologia.

Cordialmente, o prefeito disse que vai avaliar tudo que foi dito sobre temas como o buffet a quilo e o distanciamento entre as mesas dos estabelecimentos”, declarou a representante do setor.


Também de acordo com a presidente da Abrasel Pará, os donos de restaurantes de Belém estão angustiados pela continuidade do fechamento e alegam ser injusto o fato de outras áreas do comércio já estarem em funcionamento. “Já está quase tudo funcionando. Inclusive, muitos restaurantes já estão funcionando mesmo sem a possibilidade de estarem abertos, tanto estabelecimentos formais quanto informais: abertos, vendendo, comercializando. Estamos muito angustiados aguardando essa data”, afirmou.

Fonte: Oliberal

Posts Relacionados

Retorno de restaurantes deverá ser anunciado nesta quarta-feira, 24
4/ 5