quarta-feira, 24 de junho de 2020

Presidente de Portugal dá aula online e passa dez importantes lições sobre a pandemia

Conheça as dez "lições da pandemia" apresentadas pelo Presidente de Portugal



O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, fez uma transmissão ao vivo no último dia 15 de junho para dar uma aula online a alunos do 1.º ao 9.º anos, através do projeto #EstudoEmCasa, realizado pelo Ministério da Educação do país, em parceria com a emissora de televisão portuguesa RTB.

“Boa tarde, chamo-me Marcelo Rebelo de Sousa, sou professor e hoje vou matar saudades das milhares de aulas que dei ao longo da minha vida”, começou por dizer o presidente.

Para a aula, o Presidente preparou dez lições sobre a pandemia da Covid-19.

A PRIMEIRA LIÇÃO
era sobre a importância de preservar a saúde. “A coisa mais importante das nossas vidas é a própria vida e a saúde. Todo o resto não é possível ou perde o sentido sem vida e sem saúde.”. Marcelo aproveitou para fazer um agradecimento ao Serviço Nacional de Saúde, lembrando todos os profissionais que sacrificaram as suas vidas e tiveram, muitas vezes, de dormir fora de casa para proteger os familiares.

Na SEGUNDA LIÇÃO, o Chefe de Estado quis relembrar que a “pandemia é de todo o mundo e deve estar todo o mundo unido a tratar da pandemia, a prevenir, a evitar e depois a responder e a combater”.


Na TERCEIRA LIÇÃO, o presidente explicou que existiram países “que pensaram que escapariam do vírus, como se o vírus não conhecesse fronteiras. Mas a Europa percebeu. Tarde, mas percebeu e foi menos egoísta do que foi uma boa parte do mundo”.

Chegando à QUARTA LIÇÃO, Marcelo relembrou os tempos em que os portugueses foram obrigados a permanecer em casa e explicou que isso só foi possível “porque houve quem fosse trabalhar para não parar a economia”



Fonte: Conti Outra

Posts Relacionados

Presidente de Portugal dá aula online e passa dez importantes lições sobre a pandemia
4/ 5