terça-feira, 30 de junho de 2020

PF faz busca e apreensão na casa e no gabinete do governador do Amazonas


Ladrões de dinheiro público tiraram dinheiro da saúde e povo amazonense morreu aos magotes. Ao lado, pobres foram sepultados em covas rasas, Manaus.

O editor já tinha informado seus leitores a respeito de governadores e prefeitos do Amazonas que saquearam e continuam saqueando os cofres públicos, o que explica o colapso da saúde pública e as cenas trágicas que o mundo todo viu durante o início da pandemia de vírus chinês.

O mesmo acontece no vizinho Estado do Pará.

Hoje, o STJ autorizou a prisão de oito pessoas por fraude em compras de respiradores no Amazonas. O ministro Francisco Falcão, do STJ, também determinou o bloqueio de bens e das contas do governador Wilson Lima, além de buscas na casa dele. A PF pediu a prisão dele, mas o ministro negou.

De acordo com as investigações, Wilson Lima era o “principal comandante” do esquema, que agia “sob comando e orientação” dele.


As investigações apontam que as fraudes aconteceram por meio de um esquema de triangulação: uma empresa de vinhos comprou os respiradores por R$ 2,4 milhões de uma empresa de saúde que já fornecia para o governo. Depois revendia os equipamentos por R$ 2,9 milhões ao governo do estado e repassava o dinheiro à companhia de saúde.


Fonte: Notícia Brasil Online

Posts Relacionados

PF faz busca e apreensão na casa e no gabinete do governador do Amazonas
4/ 5