quarta-feira, 17 de junho de 2020

Fim do Mundo! Nova leitura do calendário maia informa que o mundo acaba na próxima semana


A história de que o planeta vai acabar causa um dos medos mais antigos e temidos pela população do globo terrestre. O receio da Terra deixar de existir ou ser destruída um dia vem desde os primórdios da humanidade e um dos povos que mais falavam e interpretavam o fim do mundo é o povo Maia.

No início do século 21, em seus primeiros anos, começou a ser divulgada uma notícia de que o fim do mundo estava próximo e aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012, de acordo com interpretações do calendário desse povo antigo, uma vez que o tal só ia até essa data.

Felizmente, o apocalipse não aconteceu naquele data. Porém, a teoria da conspiração voltou a todo vapor, uma vez que surgiram muitas postagens nas redes sociais com uma nova interpretação desse calendário. Na leitura atualizada, foi descoberto um erro de cálculo e, na verdade, acredita-se que o mundo possa terminar no dia 21 de junho de 2020.

“Seguindo o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012 … O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Os 268 anos usando o calendário gregoriano (1752-2020) multiplicados por 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos”, disse o cientista Paolo Tagaloguin, durante uma entrevista para o The Mirror.


Fonte: Minuto Info

Posts Relacionados

Fim do Mundo! Nova leitura do calendário maia informa que o mundo acaba na próxima semana
4/ 5