domingo, 21 de junho de 2020

Família amorosa cria mercadinho em casa para que avó com Alzheimer possa fazer compras durante a quarentena.

"Eu queria ir às compras há muito tempo", disse ela


Nós já sabemos que uma mudança de rotina é algo muito difícil para pessoas idosas. Diariamente ouvimos exemplos de famílias que estão tendo dificuldades para convencer seus membros mais idosos de que eles não podem sair durante a quarentena.

Agora, imaginem quando estamos falando de uma pessoa idosa e que também tem Alzheimer.

Pois essa é a história, também contada no UPSOCL, fala sobre uma senhorinha que, apesar da doença, nunca se esquece de fazer suas compras.

Sabendo disso, Jason Van Genderen, decidiu criar um mercadinho em casa para que sua mãe de 87 anos pudesse continuar fazendo algo de que se lembra e que é tão importante para ela.

“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina de minha mãe foi interrompida. Tentar entender o que está acontecendo seria destruí-la, pois uma das coisas com as quais ela se apega durante a semana é o ato de fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa. ”

E o capricho na empreitada não foi pouco! Vejam abaixo com a família toda se uniu para reproduzir um lindo e colorido mercadinho.Facebook / Jason Van Genderen

A vovó, munida de sua lista de compras, foi ao mercadinho feliz da vida.

“Eu queria ir às compras há muito tempo”,
O confinamento é algo muito complexo para todos nós, mas sempre podemos criar alternativas criativas para seguir em frente.

Também é importante que falemos com os idosos e que não deixemos que eles esqueçam que são muito importante para nós.


Sem dúvida, a doença de Alzheimer é uma doença difícil de lidar, mas, embora saibamos que nossos entes queridos perdem muitas de suas memórias, o mesmo não acontece com as sensações e eles simplesmente sabem quando estão recebendo carinho, amor e atenção.

Confiram o vídeo! É adorável!



E você, o que pode fazer de diferente pelas pessoas que ama?

Fonte: Conti Outra 

Posts Relacionados

Família amorosa cria mercadinho em casa para que avó com Alzheimer possa fazer compras durante a quarentena.
4/ 5