sexta-feira, 19 de junho de 2020

Empresa cria máscara transparente e respirável; e o melhor: não agride o meio ambiente!

As máscaras de proteção se tornaram um item indispensável nos dias de hoje, mas bem que poderiam sofrer alguns ajustes, não é mesmo? Como, por exemplo, permitir a respiração e o contato social. Pois bem, esse projeto já existe e é fantástico


Máscaras de proteção se tornaram um item indispensável nestes tempos em que o mundo enfrenta a pandemia de coronavírus. Entretanto, é inegável que elas podem trazer um certo desconforto em quem precisa utilizá-las o dia todo, como os profissionais de saúde por exemplo. Talvez o fator que mais contribuia para esse desconforto seja o fato de que ela dificulta a respiração. 

Sem contar que, quem usa óculos, precisa se acostumar com as lentes constantemente embaçadas. Mas uma startup suíça, a HMCare, parece ter uma solução para esses problemas. Eles criaram uma máscara transparente e respirável, além de ecologicamente correta.

Para iniciar a produção e a comercialização do produto, a HMCare já conseguiu levantar aproximadamente R$ 545 milhões. A máscara, que levou o nome de HelloMask é produzida a partir do uso de fibras transparentes de biomassa separadas por 100 nanômetros. Essas fibras são unidas em três camadas flexíveis e respiráveis. A máscara permite a passagem de ar, mas não de vírus ou bactérias.

A ideia da HelloMask surgiu a partir do incômodo dos criadores do produto com o fato de parentes e pacientes com ebola, durante o surto de 2015, precisarem “fazer uma conexão humana com dois terços do rosto coberto”. A partir daí, Thierry Pelet, CEO da empresa, criou um protótipo em material transparente, atendendo rigorosamente às regras de um ambiente médico.

As máscaras HelloMask podem começar a ser comercializadas no início de 2021, mas devem ser destinadas inicialmente para a comunidade médica, que é quem mais precisa delas neste momento. Existe, no entanto, a possibilidade de o produto ser comercializado para todos. Vamos torcer para que sim!


 Com informações de Olhar Digital

Posts Relacionados

Empresa cria máscara transparente e respirável; e o melhor: não agride o meio ambiente!
4/ 5